All by Curiosity: Money In the Bank.


A todos os leitores da Street Wrestling, primeiramente obrigado por estarem acompanhando mais uma vez um quadro redigido por mim Toot, e assim como o prometido estou aqui para lhes apresentar o complemento ao Toot’s talk about, postado á alguns dias atrás.

Sem delongas vamos as curiosidades sobre o Money in the Bank anteriormente prometidas.


1.       Quantos cash-ins.?
Até este ano já ocorreram 15 combates, com a estipulação Money In the Bank, e com isso ocorreram 15 cash-ins., certo? Errado, ao todo já ocorreram 16 cash-ins. e o responsável por isso foi Daniel Bryan. Quando ganhou a maleta Daniel descontou sua oportunidade em duas vezes. A primeira vez no entanto foi revogada pelo General Manager do Smackdown Theodore Long, após este dizer que Mark Henry não estava apto a competir. Felizmente Bryan conseguiu sagrar-se campeão mundial pela primeira vez algumas semanas mais tarde.
Resultado de imagem para MITB cash in


2.       Quem mais aparições teve.
Neste quesito não temos um único vencedor, já que Christian e Kane estão empatados com 6 aparições cada, Porém levando em conta que Christian está aposentado desde 2015 (oficialmente), Kane irá conseguir desempatar esse quesito?
Resultado de imagem para Kane and christian wwe
3.       Mais vitorias.
O detentor do maior número de vitorias em combates Money in the Bank é Cm Punk com duas vitorias consecutivas, sendo ele o único a ganhar tal combate mais de uma vez. Vale lembrar que Edge também foi detentor de duas maletas, mas vencendo apenas uma vez, já que derrotou Mr. Kennedy pelo direito da maleta.
Resultado de imagem para Cm Punk mitb
4.       Menos vitórias.
Um grande número de superstars já tentaram e fracassaram em conquistar a maleta, Porém nenhum deles levam vantagem ante a Christian que detém o recorde de 0-6 fazendo dele estatisticamente o menos bem-sucedido da história do combate. Porém vale ressaltar que se Kofi Kingston falhar em mais uma oportunidade ele irá igualar a Christian já que possui a marca de 0-5.
Resultado de imagem para Christian wwe
5.       Combate mais duradouro.
Por se tratar de um combate onde a gama de superstars varia entre 6 e 10 pessoas, este combate raramente tende a ser um combate curto. Se olharmos para o livro de cronometria veremos que o combate mais longo desta estipulação foi terminado pouco antes de meia hora com um total de 28:38 (vinte e oito minutos e trinta e oito segundos). Tal combate aconteceu na edição de 2013 onde Randy Orton saiu vitorioso ante a Rob Van Dam, Cm Punk, Daniel Bryan, Sheamus e Christian.
Resultado de imagem para MITB 2013
6.       Combate mais curto.
Claro que nem todos iriam perdurar por tanto tempo igual a edição de 2013 durou. Muitas das edições ocorridas na Wrestlemania não passaram de 20 minutos, por atento do tempo, Sendo assim Rob Van Dam ganhou a edição da Wrestlemania 22 ao derrotar Bobby lashley, Matt Hardy, Finlay, Ric Flair e Shelton Benjamim em 12 minutos e 21 segundos. 
Resultado de imagem para MITB wrestlemania 22
7.       Duração média do combate.
A duração média do combate cai ligeiramente abaixo daquilo que deveria durar, já que por ser um combate tão fantástico e original deveria ter um pouco mais de sua essência mantida, em média um combate dura míseros 20 minutos e 19 segundos, Como já dito no tópico anterior isso ocorre por culpa exclusiva das edições transcorridas na Wrestlemania, que sempre jogavam a duração do combate lá no chão.
Resultado de imagem para MITB
8.       Mais tempo para realizar o Cash-in.
É sabido que vencer o combate de escadas é apenas uma parcela da caminhada rumo ao título mundial, manter-se em posse da maleta é uma segunda parte e vencer o campeão a última tarefa, porém nem todos fizeram todas essas etapas em cronograma parecido e alguns demoraram mais para realizar o cash-in do que outros
O homem que mais tempo demorou para descontar o seu contrato foi o primeiro vencedor da história, Edge que demorou colossais 280 dias antes de vencer John Cena no New Year’s Revolution de 2006. Já Seth Rollins quase alcançou a marca de Edge, tendo ficado em posse da maleta por 273 dias, até conquistar o título na Wrestlemania 31.
Resultado de imagem para MITB edge
9.       Menos tempo para realizar o Cash-in.
Enquanto alguns caras esperam 9 meses para construir sua vitória, outros não calculam tanto assim caso de Dean Ambose e Kane, que descontaram o MITB contract e venceram seus respectivos combates pelo título contra Seth Rollins e Rey Mysterio respectivamente.
Resultado de imagem para MITB dean ambrose
10.   Média de tempo que um lutador leva para descontar sua oportunidade.
Se formos calcular uma média de dias em que o vencedor do combate leva para descontar sua chance pelo título, chegaremos ao número de 180 dias. Levando em conta o atual calendário da WWE, 180 dias após o evento MITB cairemos por quase exato na semana do Night of Champions.
Imagem relacionada
11.   Maior número de participantes.
Os números sempre oscilaram durante a história, sendo que em seu início o número estipulado de participantes era de 6, porém o número quase sempre variou de ano para ano, tendo o maior número de competidores dentro de um mesmo ringue sobre esta estipulação ocorrido em 2010, quando 10 pessoas tentaram buscar o contrato, sendo Jack Swagger o grande vencedor ao derrotar, Christian, Matt Hardy, Kane, Drew McIntyre, Kofi Kingston, Dolph Ziggler, Shelton Benjamim, Mvp e Evan Bourne. Esta também foi a última edição ocorrida em uma Wrestlemania.
Imagem relacionada
12.   Menos competidores.
Em contraste com a edição de 2010, temos a de 2012 (A primeira a ter o seu vencedor fracassado em capturar o título mundial). Na derradeira edição de 2012 apenas 5 participantes lutaram para vencer o contrato: John Cena, Big Show, The Miz, Chris Jericho e Kane. Este combate durou cerca de 21 minutos, porém muitos defendem que ele terminou de forma equivocada ao John Cena capturar a maleta e fazer uma feição de surpresa logo em sequência. Já que aparentemente a alça da maleta quebrou acidentalmente quando Cena a golpeava contra Big Show.
Imagem relacionada
13.   Número médio de participantes.
Há um número bem singular quanto a média de participantes por cada combate. 7, um número que nunca vimos em edições do MITB.
Resultado de imagem para MITB 2008
14.   “Virgens” de títulos mundiais.
Um dos principais objetivos do Money in the Bank é impulsionar o vencedor rumo a um título mundial, tirar o seu vencedor do Mid-Card e colocá-lo no Main Event. De todos os seus 16 vencedores apenas 2 não eram “virgens” de título mundial na WWE. Sendo eles John Cena e Randy Orton. Ambos viriam a ajudar a Cm Punk e Daniel Bryan a se manterem no topo (John Cena e Cm Punk e Randy e Bryan).
Resultado de imagem para John cena cm punk randy orton e daniel bryan
15.   Mais reinados subsequentes.
Cinco vencedores tiveram múltiplos reinados subsequentes a sua vitória no Money in The Bank, sendo eles Cm Punk, Daniel Bryan, Alberto Del Rio, Randy Orton e Edge.
Nesse caso os 5 conseguiram sair do Mid-Card e se tornarem um nome familiar e conseguiram se manter no Main Event da companhia.
Resultado de imagem para alberto del rio MITB
16.   Homens invejosos.
Naturalmente o MITB transformou a maioria de seus vencedores em grandes campeões e homens marcados para a história. Porém alguns não-vencedores invejaram e tentaram ganhar a MITB fora da ladder match, sendo eles:  Matt Hardy (2005), Shelton Benjamim (2006), Edge (2007) e Chris Jericho (2012), é de conhecimento que o único a conseguir derrotar o vencedor da Ladder match e tomar a mala para si foi Edge em 2007, quando derrotou Mr. Kennedy e consequentemente conquistou o título mundial.
Resultado de imagem para mr kennedy MITB
17.   Ano sem Cash-in.
Tendo em vista que temos todo ano pelo menos um combate válido pelo Money in The Bank contract, é de se esperar que haja pelo menos um cash-in por ano. Porém segundo visto o ano de 2014 foi o primeiro desde 2005 que não foi descontado uma oportunidade MITB. Isso por que Damien Sandow e Randy Orton descontaram seus contratos relativamente rápido após conquistar a maleta em 2013, enquanto Seth Rollins demorou 9 meses para realizar seu cash-in na Wrestlemania 31. Ou seja nada de Cash-in em 2014.
Imagem relacionada
18.   Mês favorito.
Já vimos anteriormente que um campeão leva em média 180 dias para realizar seu cash-in, ou seja no mês de setembro. Porém não é isso que as estáticas nos mostram, segundo vemos o mês mais popular para se realizar um cash-in é o mês de Junho, tendo duas vezes um contrato descontado nesse mês.
Resultado de imagem para kane MITB
19.   Show mais popular.
Ao longo da história o Monday Night Raw teve cinco tentativas de cash-in, das quais quatro se transformaram em título para o detentor da maleta. Agora o PPV com o maior número de tentativas de cash-in é o SummerSlam com 2 tentativas bem sucedidas. Porém se juntarmos todos os PPV’s temos um total de 8 tentativas sucedidas, contra 5 tentativas sendo uma delas falha em Monday Night Raw’s.
Resultado de imagem para raw MITB cash in

20.   O verdadeiro Inventor.
Vocês já devem ter ouvido falar, por diversos meios que Chris Jericho é o idealizador do combate, porém isso não é inteiramente verdade visto que em seu segundo livro (Undisputed), Jericho revela que ele teve a ideia em conjunto com Brian Gerwitz idealizaram o combate em parceira colaborativa. Lógico que isso não é tão glamoroso quanto a ideia de que Chris Jericho Invented This. Porém da próxima vez em que ouvir que Chris Jericho é o idealizador de MITB conceito, tenha em mente que Brian também uma parcela de merecimento nisso.

Bem galera, isso é tudo por hoje. Espero que tenham gostado e que continuem a apreciar o blog. Até Mais. 
Deixe abaixo sobre o que vocês querem saber curiosidades sobre na próxima edição do quadro. Deixem nos comentários a próxima curiosidade que vocês gostariam de saber sobre (Combate, Superstar, Empresa, sejam criativos)


Texto originalmente publicado por WhatCulture Wrestling, sendo traduzido, Adaptado e modificado conforme a linguagem por TooT. Todos os tópicos aqui postados são de autoria original do WhatCulture, ficando aqui expresso isso.


Sobre o Autor

Emerson "TooT" Henrique.
"Perdoe seus inimigos, mas nunca esqueça seus nomes" Aficionado pelo Pro Wrestling, pela leitura e pela transmissão de informações. No mundo do Wrestling desde 2009, Outorgo meus conhecimentos com todos vocês.
Comentários